Através de uma “investigação interna”, a Toei Animation descobriu um possível problema na trilha sonora de Dragon Ball Kai. Segundo este comunicado, emitido pela própria Toei, algumas das músicas de fundo do anime podem infringir os direitos autorais de compositores terceiros, que não tiveram suas identidades divulgadas para preservar o sigilo das investigações.
O estúdio já estaria estudando formas para lidar com o problema nas músicas afetadas, já que esse material circula em TVs do mundo inteiro e ainda é comercializado em DVDs/Blu-rays. Os responsáveis da produção do anime, que podem ser os autores do plágio, também estão sendo interrogados, mas não ficou clara qual será a posição da Toei em relação a isso.
Em uma busca pela internet, nós descobrimos uma das músicas que pode ter sido plagiada pela equipe de compositores de Dragon Ball Kai. Trata-se da track chamada War, que faz parte da trilha sonora do filme Avatar, de James Cameron. Vejam abaixo vídeos comparativos das duas músicas (no primeiro, acompanhe a partir do minuto 0:58), e ao final, tirem suas próprias conclusões.
Dragon Ball Kai é a versão remasterizada de algumas sagas de Dragon Ball Z, cujo vídeo foi restaurado e sua trilha sonora trocada, além de ter ganho nova dublagem. O anime, atualmente, é exibido nos EUA pelo Nicktoons e no bloco da 4Kids, transmitido pela rede CW. No Brasil, sua estreia está marcada para 04 de abril, às 12h, no Cartoon Network.
Creditos:Anmtv.com
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário